Sob protestos contra Zema, proposta de reajuste avança lentamente na ALMG

 Sob protestos contra Zema, proposta de reajuste avança lentamente na ALMG

Para servidores, reajuste não cobre inflação e é recebido com insatisfação. Projeto foi aprovado na primeira comissão, mas segundo passo foi adiado

Sob novos protestos de servidores, a proposta de reajuste salarial de Romeu Zema (Novo) ao funcionalismo público avançou lentamente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (21/5). O Projeto de Lei 2309/2024, que prevê um aumento de 3,62%, venceu a primeira etapa de tramitação ao receber parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, onde estava desde a semana passada. O segundo passo, no entanto, foi adiado para esta quarta-feira (22/5), às 10h, na Comissão de Administração Pública (APU).

O reajuste proposto pelo governo estadual não foi bem recebido pelo funcionalismo, que cobra, ao menos, a recomposição inflacionária. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais (Sinfazfisco-MG), a inflação acumulada em 2022 e 2023, período ao qual se refere o projeto de Zema, foi de 10,67%.

Fonte: https://www.em.com.br/

0 Reviews

Postagem relacionado