Polícias Civil e Militar fazem operação de combate ao tráfico de drogas em Peçanha
A operação Entrega cumpriu três mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
As polícias Civil e Militar cumpriram, nesta terça-feira (12), três mandados de prisão e seis de busca e apreensão. A operação Entrega foi realizada em Peçanha, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após a prisão de um suposto traficante da cidade. Elas indicaram que os envolvidos faziam parte de uma associação criminosa destinada ao tráfico de entorpecentes em Cantagalo e Peçanha.
Os suspeitos faziam o transporte e a entrega de drogas para determinados indivíduos ligados ao grupo. A principal forma utilizada era o táxi.
“A Polícia Civil apurou que o dono do veículo camuflava a traficância com o exercício de transporte de pessoas. Ele ia até à cidade de Guanhães buscar drogas e fazia corridas para os municípios de Peçanha e Cantagalo com o fim de levar o material”, explicou o delegado Gabriel Teixeira.
Durante a ação dos policiais, foram apreendidos aparelhos celulares, agenda com anotações de corridas suspeitas, além do automóvel que estaria sendo usado para transporte das drogas.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.