Zema é vaiado na entrega da Medalha da Inconfidência
Solenidade é realizada anualmente, em Ouro Preto, durante o Dia de Tiradentes; lista de homenageados tem 170 nomes, incluindo políticos, empresários e servidores
A cerimônia da Medalha da Inconfidência de 2024, realizada neste domingo (21/4), em Ouro Preto, foi marcada pela ausência de alguns dos principais homenageados, incluindo o escolhido para receber o Grande Colar, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O governador Romeu Zema (Novo) comandou a cerimônia e foi vaiado pelo público na Praça Tiradentes.
O governo do estado informou aos presentes que FHC se ausentou “por motivos de saúde”. Na sequência, o ex-presidente recebeu uma salva de palmas.
“Me inspiro em Fernando Henrique para que o legado do meu governo não seja algo pontual, mas sim uma mudança de paradigma em Minas Gerais”, declarou Zema.
A ex-ministra da Agricultura e senadora Tereza Cristina (PP-MS) – que comandou a pasta durante a gestão Jair Bolsonaro – também não compareceu, assim como o ex-jogador de futebol e gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno.
Fonte: https://www.em.com.br/