Vereadora de Caratinga vai para os Estados Unidos e renuncia ao cargo por mensagem
Rosilene Franco da Silva Cassiano (PROS) alegou problemas pessoais e enviou áudio ao presidente da Câmara.
Uma vereadora de Caratinga (MG), Rosilene Franco da Silva Cassiano (PROS), renunciou ao cargo nesta quarta-feira (9), pelo WhatsApp, anunciando que estava nos Estados Unidos e não iria voltar.
A parlamentar enviou um áudio ao presidente do Legislativo, Cleon Coelho (PSD), para comunicar a renúncia. Segundo ele, a vereadora alegou problemas pessoais.
“A Rosilene vinha tendo problemas familiares e separação com o marido. Quando ela chegou no país, ela enviou um áudio de lá renunciando ao cargo dela”, disse.
De acordo com o presidente, o áudio foi encaminhado ao jurídico da Câmara de Vereadores. O próximo passo é notificá-la por meio eletrônico.
“Consultei o departamento jurídico e eles disseram que o áudio serve, mas que temos que notificá-la por meio eletrônico. Depois, ela tem até 10 dias para assinar o documento, se ela não desistir da decisão”, informou o presidente.
Rosilene Franco tem 45 anos e foi eleita com 642 votos. O suplente será Noé da Farmácia (PROS). Ele recebeu 476 votos. Segundo o presidente, ainda não há uma data para ele assumir o cargo.
“Depois que ela assinar o papel renunciando ao cargo, comunicaremos a Justiça Eleitoral que mandará dar posse ao suplente”, concluiu.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.