União Brasil discutirá desfiliação da ministra Daniela Carneiro no dia 26
A ministra indicada pelo partido apresentou o pedido de desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral no último dia 6
A cúpula do União Brasil deve se reunir no próximo dia 26 para discutir o pedido de saída do partido da ministra do Turismo, Daniela Carneiro. A informação é do jornal Folha de SP
A ministra indicada pelo partido apresentou o pedido de desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral no último dia 6. A atitude de Daniela divide colegas da sigla, uma ala do partido defende o direito da parlamentar em se desfiliar sem que haja disputa na Justiça, outra deseja que ela perca a pasta para outra indicação do partido.
Os parlamentares sustentam que o presidente do partido, Luciano Bivar, chegou a bloquear senhas do diretório estadual, o que inviabilizaria a participação em convenções municipais. Segundo a ação, “tal conduta não passa de sorrateira manobra política para centralizar o poder partidário em si”.
Daniela Carneiro já havia se envolvido em outra saia justa logo nos primeiros dias do mandato, quando foi revelado vínculos políticos dela e seu marido, Wagner Ribeiro, com políticos milicianos no Rio de Janeiro.