Uberlândia em 5º em ranking do 5G
Município foi um dos pioneiros da rede, que hoje chega a mais de 20 bairros (Marcello Casal Jr)
COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
Uberlândia em 5º em ranking do 5G
Um relatório divulgado pela Conexis Brasil Digital, entidade que representa empresas de telecomunicações, colocou Uberlândia na 5ª posição do ranking nacional que mede as cidades mais avançadas em conectividade 5G. Neste mês, a tecnologia completou um ano de estreia no município, que, na classificação geral, fica à frente de 25 das 27 capitais brasileiras. A segunda cidade do estado é Montes Claros, na 26ª posição, com nota 3,7, seguida por Ribeirão das Neves. A capital, Belo Horizonte, está entre as piores do país, com 3 de pontuação, sendo a 130ª colocada, a segunda pior entre as capitais. (Diário de Uberlândia)
Combustíveis têm alta em Poços
O Procon Poços divulgou a pesquisa mensal de preços dos combustíveis vendidos na cidade. Os preços da gasolina aditivada, da gasolina comum e do etanol subiram, respectivamente, 0,41%, 1,47% e 9,28%, enquanto os preços do diesel comum e do diesel S10 caíram, respectivamente, 0,61% e 0,74%, em relação à pesquisa realizada entre os dias 3 e 5 de novembro, logo após o protesto dos caminhoneiros por conta da derrota do presidente Jair Bolsonaro. (Poços Com – Poços de Caldas)
Patos implanta observatório social
Membros voluntários da Comissão do Observatório Social do Brasil Patos de Minas em constituição reuniram-se com representantes de entidades e da comunidade na sede da Fiemg Regional, para apresentarem o andamento das etapas de implantação do órgão em Patos de Minas. Os Observatórios Sociais são movimentos apartidários, sem fins lucrativos, que reúnem representantes de entidades e da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Atuando como pessoa jurídica, em forma de associação, o Observatório Social do Brasil faz uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal. (Folha Patense)
Seltrans inicia a instalação de 13 radares
Depois da conclusão do processo licitatório, teve início, na última semana, a instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica por parte da empresa vencedora, GCT – Gerenciamento e Controle de Trânsito S/A, em 13 vias de maior fluxo de veículos de Sete Lagoas. A medida visa reforçar o respeito ao limite máximo de velocidade nos trechos, evitando acidentes. A implantação dos equipamentos está em andamento, com previsão de início das operações a partir do dia 1º de dezembro, quando todos os equipamentos já possuírem aferição do Inmetro. (Sete Dias – Sete Lagoas)
Evento traz impacto de R$ 10 milhões
A LIU, maior competição esportiva universitária do Brasil, em sua 5ª edição, de 12 a 15 de novembro de 2022, trará a Uberaba mais de 150 atléticas, 70 delas disputando mais de 30 modalidades, e vai provocar um impacto de R$10 milhões à economia da cidade. Promoverá sete festas noturnas com artistas nacionais, além de DJs na arena nos shows diurnos, gerando aproximadamente quatro mil empregos diretos e indiretos. As festas serão 100% open bar e concentradas no Centro Park, na Univerdecidade. O evento trará milhares de pessoas à cidade, vindas de mais de 80 municípios de aproximadamente dez estados do país, o que movimentará a economia de Uberaba. (Jornal de Uberaba – Uberaba)
Inprev realizou programa de saúde
Aconteceu o quarto e último ciclo do ano de 2022 do Programa de Pré-Aposentadoria Despertar. O Inprev em parceria com o SESMT proporcionou aos 50 servidores municipais presentes, a palestra Saúde Para a Vida, ministrada pela médica do trabalho, Dra. Naluh Fortunato e a enfermeira Natália Martinuzzo. Auxiliar os servidores públicos municipais na eminência da aposentadoria para desfrutar esta fase da vida, atentando para os aspectos psicológicos, financeiros e legais está sendo possível com o apoio e parceria da Administração Municipal, disse a Diretora-Presidente, Ana Paula Amorim, ao agradecer a presença do vice-prefeito Leonardo Ciacci. (Gazeta de Varginha – Varginha)
Araxá apoia Blocos de Rua
A Prefeitura de Araxá recebeu representantes de blocos de rua nesta quinta-feira (10) para tratar sobre a programação do Carnaval de 2023. Na oportunidade, o prefeito Robson Magela confirmou o apoio da Administração Municipal para a festividade. A reunião foi solicitada pelo vereador Evaldo do Ferrocarril e também contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva. Os representantes de cada bloco puderam esclarecer sobre a importância do Carnaval para a cidade e eles devem apresentar à Administração Municipal um plano de trabalho para que possa ser avaliada a questão orçamentária e, consequentemente, o apoio da gestão. (Correio de Araxá)