Tragédia no Rio Alcobaça: Dois jovens irmãos perdem a vida em afogamento em Medeiros Neto
Medeiros Neto: Dois irmãos perderam a vida em um trágico afogamento no Rio Alcobaça, localizado em uma área rural do distrito de Juracitaba, em Medeiros Neto, na tarde deste domingo (1º). As vítimas, Mauricio Silva Santos, de 21 anos, conhecido como “Guto”, e Márcio Silva Santos, de 18 anos, ambos naturais de Pindaí (BA), estavam aproveitando o dia no local quando a tragédia ocorreu.
Segundo informações, Márcio, ao nadar em uma parte mais profunda do rio, começou a se afogar e pediu ajuda ao irmão. Mauricio, em uma tentativa desesperada de salvar o irmão, entrou na água, mas também não conseguiu resistir às fortes correntezas e se afogou. O local, de difícil acesso, exigiu a ajuda de moradores para que o resgate dos corpos fosse realizado.
Os irmãos, que residiam em Juracitaba há oito meses, trabalhavam em uma propriedade rural da região. A Polícia Militar (44ª CIPM) esteve presente no local, preservando a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.
O delegado plantonista, Manoel Andreetta, autorizou a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde serão realizados os exames de necropsia. Em seguida, os corpos foram liberados para a família realizar o sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews