Seis adolescentes envolvidos em estupro coletivo contra criança são apreendidos em MG - Portal S3
   

Seis adolescentes envolvidos em estupro coletivo contra criança são apreendidos em MG

 Seis adolescentes envolvidos em estupro coletivo contra criança são apreendidos em MG

Seis adolescentes, de 15 a 16 anos, foram apreendidos nesta terça-feira (7), por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, cometido contra um menino, de 12 anos, em Manhuaçu.

De acordo com o delegado Felipe Ornelas, os adolescentes foram juntos com o menino à Lagoa do Lar Irmã Sheila para nadar e chupar cana, nos dias 18 e 19 de agosto de 2020.

Nos dois dias, os seis adolescentes estupraram a vítima, usando de ameaças e violências para praticar os atos sexuais.

Na época do crime, os adolescentes tinham entre 12 e 13 anos. O crime aconteceu próximo ao bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu.

“Um crime muito grave. A vítima tinha apenas 12 anos. O menino foi chupar cana e nisso, chegaram seis adolescentes; dois seguraram o menino e os outros cometeram sexo anal, contra a vontade dele. A criança foi segurada, um estupro coletivo. Muito triste”, detalhou o delegado.

 

A mãe da vítima contou que o filho havia saído de casa cedo no dia do crime, sem informar o destino. Mais tarde, a avó dele ligou para a mãe e informou o que tinha acontecido.

Segundo ela, o menino foi segurado por um dos adolescentes, enquanto os outros revezavam no ato sexual, causando diversas lesões.

Adolescentes envolvidos em estupro coletivo contra criança em canavial são apreendidos em MG — Foto: Polícia Civil

Adolescentes envolvidos em estupro coletivo contra criança em canavial são apreendidos em MG — Foto: Polícia Civil

“O inquérito foi instaurado na época, foi concluído, dizendo que houve esse estupro coletivo e a Justiça, agora, condenou os menores a medidas de apreensão. A Polícia Civil fez uma grande operação para apreender esses seis menores em suas residências”, disse o delegado.

“Assim que foram apreendidos, foram conduzidos até centros de apreensão de menores que ficam em cidades maiores, onde vão cumprir as penas impostas pela Justiça”, completa o delegado.

 

Cinco deles foram encaminhados a centro socioeducativos em Belo Horizonte e o outro, levado a Governador Valadares.

Veja mais notícias da região em g1 Vales.

0 Reviews

Postagem relacionado