Audiência pública nesta quinta-feira (10) terá como foco a situação dos funcionários da educação básica.
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate nesta quinta-feira (10/4/25) a situação dos servidores públicos do Estado que recebem menos de um salário mínimo, em especial, os servidores da educação básica. A audiência pública atende a requerimento da presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), e está marcada para as 10 horas, no Auditório do andar SE.
Segundo o gabinete da parlamentar, os funcionários também reivindicam acesso a benefícios previdenciários, pois o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não aceita contribuições referentes a salário inferior ao valor mínimo.
Os auxiliares de serviço da educação básica também estariam cobrando do governo estadual o pagamento do adicional de insalubridade.
Já confirmaram presença no debate o superintendente da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Rafael Vasconcelos; a vice-presidente da Associação Mineira de Inspetores Escolares, Simone Mamede; a 2ª secretária do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais, Núbia Dias; o presidente do Sindicato dos Auxiliares, Assistentes e Analistas do Sistema Prisional e Socioeducativo, José Lino dos Santos; entre outros representantes sindicais
Fonte: almg.gov.br