Prefeito Gilson Coleta comemora nova conquista
Nanuque faz parte do grupo de 17 cidades que tiveram propostas aprovadas dentro do Programa de Eficiência Energética da Cemig. O resultado da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética (edição 2023) foi divulgado na semana passada. A partir de agora, juntas, Nanuque e outras 16 cidades receberão R$ 17 milhões 700 mil, dinheiro que será utilizado em melhorias que deverão gerar a redução do desperdício de energia nas unidades consumidoras e fomentar a geração sustentável de energia.
“Estamos terminando o mês de outubro com mais esta boa notícia para nossa população: iluminação de qualidade e vários projetos adicionais”, vibrou o prefeito Gilson Coleta.
👇Em vídeo, Aline Martins, engenheira de Eficiência Energética da Cemig, fala sobre o programa.
Ao lado de Araçuaí, Cana Verde, Carmo de Minas, Ouro Fino e Três Pontas, Nanuque teve o seu projeto aprovado para a modernização da iluminação pública.
Demanda evitada
Aline Martins ressalta que a execução dos projetos, o que ocorrerá após a assinatura dos instrumentos contratuais, resultará em um importante impacto positivo para o meio ambiente e para a sustentabilidade financeira das instituições. Anualmente, estima-se que, juntos, os projetos contribuirão para a economia de 7.552,17 MWh/ano de energia, o suficiente para atender cerca de 5 mil clientes e 1.100,79 kW de redução de demanda na ponta.
Programa de Eficiência Energética
O Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, promove o uso sustentável da energia elétrica e uma cultura baseada em hábitos de consumo mais conscientes. Desde o início do Programa, em 1998, as iniciativas beneficiam, principalmente, clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas (hospitais e escolas, por exemplo) que exercem amplo atendimento à sociedade.
Fonte: https://jornaldenanuque.blogspot.com/