20.9 C
Nanuque
sábado, 29, novembro, 2025
spot_img

Presidente e tesoureira da APAC de Caratinga são afastados e unidade passa por auditoria

spot_img

O presidente e a tesoureira da APAC de Caratinga foram afastados por seis meses após uma suspeita de possíveis irregularidades administrativas na entidade.

Segundo uma nota emitida pela própria APAC, a unidade solicitou que a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) fizesse uma visita de campo. O objetivo era apurar as ocorrências de fugas recentes.

Durante o trabalho, foi identificada a suspeita de possíveis irregularidades administrativas, não relacionadas às fugas.

“De pronto, elas foram comunicadas à Vara de Execuções Penais da comarca, tendo o Juiz de Direito titular determinado a realização de auditoria para apuração mais técnica acerca das supostas irregularidades”, explicou a nota.

Com o afastamento dos membros da Diretoria Executiva da APAC, o vice-presidente assumiu a unidade para que garantisse a continuidade dos atendimentos aos recuperandos.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que a auditoria tramita em segredo de justiça.

“É mister esclarecer que a APAC Caratinga continua em pleno funcionamento, exercendo seu papel de recuperação dos condenados e proteção da sociedade”, concluiu a nota da APAC.

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Related Articles

[td_block_social_counter facebook="tagdiv" twitter="tagdivofficial" youtube="tagdiv" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Fique conectado" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333"]
- Publicidades -spot_img

Últimos artigos

Verified by MonsterInsights