Prefeitura de Teófilo Otoni flexibiliza uso de máscara em locais abertos
Decreto publicado nesta terça-feira também permite o aumento da quantidade de pessoas em eventos e celebrações.
A Prefeitura de Teófilo Otoni flexibilizou o uso de máscaras em locais abertos a partir desta terça-feira (8). Em locais fechadas, ela é um acessório ainda obrigatório.
Segundo o subprocurador do município, Pedro Dutra, a decisão foi tomada em uma reunião com o Comitê Epidemiológico Municipal. O decreto foi publicado nesta terça.
“O comitê entendeu que nós já temos evidências científicas suficientes e os indicadores da pandemia da nossa cidade nos dão a segurança para avançar com essa medida”, afirmou.
Além da flexibilização do uso de máscaras em locais abertos, o decreto também permite o aumento da quantidade de pessoas em eventos e celebrações.
“A limitação que a gente tinha antes, de até 600 pessoas, agora já não existe mais. Os eventos grandes, que são aqueles com mais de 600 pessoas, terão a obrigatoriedade de exigir o passaporte vacinal”, explicou.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo município, em 4 de março, o município registrava mais de 17 mil casos confirmados e 372 mortes por Covid-19. Mais de 110 mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina, 107 mil a segunda, 42 mil a terceira e 3 mil a dose única.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.