POR DECRETO, PREFEITO GILSON COLETA CONFIRMA ADESÃO DO MUNICÍPIO DE NANUQUE À ONDA ROXA, FASE MAIS RESTRITIVA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Entra em vigor nesta quarta-feira 17, as novas medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado de Minas Gerais na luta pelo combate ao avanço da covid-19, que em todo Brasil já ceifou cerca de 282 mil vidas nos últimos doze meses, sendo 20.715 óbitos somente em território mineiro.
O Governador Romeu Zema (Novo), inseriu todas as regiões do Estado na onda roxa, mais gravosa, portanto, que a onda vermelha e que, por isso mesmo, requer a adoção de medidas mais rígidas no combate ao coronavírus.
Tal medida se deu em virtude da saturação de oferta de leitos de UTI em todo o Estado que, na segunda-feira 15, já havia atingido a triste marca de 93% de ocupação dos leitos em todo o Estado, incluindo enfermarias. A situação é gave e justificam as medidas adotadas.
Em Nanuque, o Prefeito Gilson Coleta publicou Decreto onde ratifica todas as medidas restritivas impostas pela onda roxa, restringindo a circulação de pessoas com o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais e toque de recolher com proibição expressa de circulação de pessoas no horário compreendido entre as 20h e 05h da manhã.
A fiscalização quanto ao efetivo cumprimento das medidas terão o apoio da Polícia Militar.
Confira abaixo o Decreto 019/2021