Polícia Civil prende suspeito de praticar crime sexual em Nanuque
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, na terça-feira (27/12), na cidade de Nanuque, contra um homem de 30 anos, investigado pelos crimes de tentativa de estupro, importunação sexual e corrupção de testemunha. Segundo a Polícia Civil, No dia 9 de dezembro deste ano, após o jogo da Seleção Brasileira, o investigado, que é empregador da vítima, teria chegado por trás da cadeira onde ela estava trabalhando e, mediante emprego de força física, tentou praticar conjunção carnal e beijá-la, sem o consentimento dela.
A vítima conseguiu se desvencilhar dele, caiu ao chão, e gritou por socorro de um funcionário que se encontrava no local. A Polícia Civil informa que, segundo apurado, durante o período em que trabalhou na empresa, por aproximadamente seis meses, a vítima era importunada sexualmente pelo suspeito, que se aproveitava dos momentos em que ela estava sozinha. Além disso, no curso das investigações, o investigado teria oferecido vantagem pecuniária à testemunha que socorreu a vítima, para que ela mudasse o seu depoimento caso fosse intimada a depor.
Foi apurado ainda que, foi possível apontar que, em virtude da tentativa de constranger a vítima à prática de conjunção carnal ou ato libidinoso, ela teria sofrido lesões corporais. Equipe: Delegado Lucas Pereira Scaramussa. Escrivã Maria dos Anjos Soares. Investigadores Naiara, Paola, Rogério, Chalme, Breno, Evando, Wellington, Leonardo, Adriane e Davi. (Informações/Foto: assessoria de comunicação da PCMG/ Nanuque).