PM encontra 162 barras de maconha depois de abordar suspeitos acompanhados de crianças em Ipatinga
Tanto o homem, de 38 anos, como a mulher, de 36 – presos durante a ação policial – estavam com os filhos pequenos quando as porções da droga foram localizadas.
Ao todo, 162 barras de maconha foram apreendidas em Ipatinga — Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar apreendeu 163 barras de maconha, na madrugada deste domingo (11), em Ipatinga. Parte da droga estava no bairro Vila Celeste, na casa de uma mulher, de 36 anos, que estava acompanhada do filho, de seis. Já a outra porção do entorpecente foi encontrada no carro de um homem, de 38 anos, que transportava a filha, de nove. O casal foi preso por tráfico de drogas.
Após receber denúncias sobre um carro suspeito de transportar drogas, a PM abordou o veículo no bairro Iguaçu. O condutor estava com a filha no carro e ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram 28 barras de maconha no banco de trás.
Ao ser questionado, o homem disse que apenas fazia o transporte da droga, mas não sabia quem seria o dono do material. Ele foi preso em flagrante e teve o carro apreendido. Os militares levaram a criança para a casa da mãe.
Dando continuidade à apuração das informações levantadas pela PM, a guarnição chegou até um endereço no bairro Vila Celeste.
Ao se aproximarem da residência, os militares avistaram pela fresta do portão 120 barras de maconha perto da garagem, embalados de forma semelhante ao material apreendido momentos antes.
No segundo andar da casa estava uma mulher, acompanhada do filho de seis anos, que não soube explicar a quem pertencia a droga localizada. Outras 14 barras foram encontradas na parte superior do imóvel.
Ao todo, foram apreendidas 162 barras de maconha, além de uma porção menor da mesma substância.
No posto policial, a mulher conseguiu localizar uma pessoa para buscar o filho e depois foi encaminhada para delegacia, juntamente com o material apreendido.