PM diz que apura caso de policiais de Ipatinga acusados de improbidade administrativa - Portal S3
   

PM diz que apura caso de policiais de Ipatinga acusados de improbidade administrativa

 PM diz que apura caso de policiais de Ipatinga acusados de improbidade administrativa

A Polícia Militar divulgou, nesta quarta-feira (11), uma nota sobre o policial militar que foi denunciado pelo Ministério Público por furto qualificado, mediante fraude.

No documento, a PM diz que instaurou um procedimento administrativo apuratório quando tomou conhecimento do crime. Ao final dele, repassou ao MP que apresentou a denúncia.

Ainda segundo a nota, a Polícia Militar diz que tramita a fase acusatória do procedimento administrativo. Nesse caso, poderá resultar em uma responsabilização na esfera administrativo-disciplinar a todos os acusados.

“Salienta-se que a PMMG não coaduna com desvios de conduta e combate veementemente todo e qualquer ato ilícito”, disse a PM na nota.

Entenda o caso

Um policial militar foi denunciado pelo Ministério Público, após furtar um supermercado em Ipatinga. De acordo com o MP, o policial também é processado, em outra ação, por improbidade administrativa. Por isso, o MP pede a perda da função pública.

Segundo o Ministério Público, o denunciado foi ao açougue de um supermercado de Ipatinga e solicitou dois tipos de carnes. Além disso, pediu para que o funcionário entregasse em sacolas separadas.

Logo depois, no setor de hortifrúti, o policial colocou as carnes em uma única sacola, deixando só uma etiqueta de preço. Assim, o funcionário do caixa cobrou por somente um dos produtos. O caso foi registrado em novembro de 2020.

Ainda segundo o MP, um fiscal do estabelecimento acionou uma viatura que estava no estacionamento. Os dois policiais que estavam no veículo teriam tentado contornar a situação. Primeiro, eles disseram que se tratava de um mal-entendido. Depois, deixaram de realizar a autuação, o que caracterizaria prevaricação.

0 Reviews

Postagem relacionado