PL do IPSEMG: contribuições não vão mais para o caixa único do estado

 PL do IPSEMG: contribuições não vão mais para o caixa único do estado

Relator na CCJ da ALMG, deputado José Laviola (Novo) vai apresentar substitutivo ao projeto para que recursos fiquem no caixa da entidade

O relator do projeto de lei do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), deputado José Laviola (Novo), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa vai apresentar nesta terça-feira (18/6) um substitutivo à proposta original enviada pelo governo Romeu Zema (Novo).

Laviola não informou ao Estado de Minas todas as mudanças que vai propor, mas adiantou que, no novo texto, os recursos arrecadados com as contribuições dos servidores do Ipsemg não irão mais para o caixa único do estado, como previa a proposta original, e deverão permanecer no caixa do órgão, se o Legislativo aprovar.

Desde 2014, por meio de um decreto assinado pelo então governador Alberto Pinto Coelho, os recursos arrecadados pelo Ipsemg são transferidos para o caixa único do estado. Laviola adiantou ainda que o Executivo estadual estuda rever a sobretaxa imposta aos idosos, também incluída no projeto enviado por Zema à Assembleia Legislativa.

0 Reviews

Postagem relacionado