PF prende em Dom Cavati investigado por promover migração ilegal para os EUA
Operação ‘Trinta Réis’ também cumpriu três mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens do suspeito, que é apontado como responsável pela migração ilegal de, pelo menos, 17 pessoas.
Uma pessoa foi presa em Dom Cavati
na operação “Trinta Réis”, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (13), para combater crimes de promoção de migração ilegal em toda região do Vale do Rio Doce.
Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Houve ainda a apreensão de bens diversos, como veículos, imóveis, valores em espécie e criptoativos destinados à ocultação de valores obtidos ilicitamente.
Segundo a PF, as investigações apontam que, entre dezembro de 2020 e março de 2021, o investigado tenha promovido a migração ilegal de ao menos 17 pessoas para os EUA via México.
A investigação foi originada de informação prestada pelo Oficialato de Ligação em El Passo/Texas – EUA, dando conta do envolvimento do suspeito na promoção de migração ilegal para os Estados Unidos.
O preso vai responder pelo crime de tráfico de pessoas, e, se condenado, pode cumprir até 5 anos de prisão por cada crime cometido, podendo a pena ultrapassar 30 anos de condenação.
O nome “Trinta-Réis” faz referência a uma espécie de ave migratória homônima.
Homem foi preso e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Dom Cavati — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.