Investigações apontam que grupo tem ramificações em outros estados e envolvia ao menos 20 pessoas na região.
Pai e filho são presos suspeitos de roubo de cargas no Vale do Mucuri
A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira (20), em coletiva de imprensa, a prisão de um homem de 42 anos e do filho dele, de 25, suspeitos de liderar uma quadrilha especializada em roubos de cargas nos vales do Mucuri e do Jequitinhonha. Segundo as investigações, o grupo tem ramificações em outros estados e reunia pelo menos 20 pessoas atuando somente na região.
As investigações indicam que a quadrilha agia principalmente em trechos da BR-116, entre Teófilo Otoni, Catuji e Caraí. De acordo com a polícia, os dois já eram conhecidos em ocorrências anteriores, mas somente agora foi possível reunir elementos para a prisão preventiva. Eles foram identificados por meio das placas dos veículos usados nos crimes.
Durante a operação, os policiais localizaram na casa dos suspeitos, no distrito de Ponto Marambaia, em Caraí, um carro que teria sido usado em assaltos. Outro veículo foi encontrado com parte de uma carga roubada já pronta para transporte. Também foram apreendidos celulares, documentos e diversos produtos de origem ilícita, como bebidas, itens de beleza e grande quantidade de sal.
A polícia apura ainda a participação de outros envolvidos, incluindo receptadores das mercadorias. Segundo as investigações, a quadrilha pode ter contado com até 20 pessoas em ações recentes, como no caso de um tombamento de carreta que foi saqueada na região.
De acordo com os investigadores, há indícios de que alguns acidentes podem ter sido provocados de forma proposital, com derramamento de óleo em trechos íngremes e sinuosos da Serra do Honório, para facilitar o saque da carga. A polícia destacou que, além do furto, os envolvidos também poderão responder por lesões ou mortes resultantes dessas práticas criminosas.
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.






