Nanuquense é assassinado no trabalho
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu depois que a vítima e outros seguranças retiraram um jovem de 18 anos do evento. O rapaz teria se envolvido em uma briga com outras pessoas.
Ao final da festa, ele se aproximou dos seguranças e disparou contra Lucas. A vítima foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu e morreu no pronto-socorro.
Suspeito é preso
Segundo o boletim policial, o suspeito fugiu logo após o crime. Testemunhas disseram à PM que reconheceram o autor e, após as buscas, as equipes localizaram a casa onde ele vive com a mãe.
A mulher disse aos militares que o filho não havia passado a noite em casa. Os policiais continuaram a busca e encontraram o jovem em frente à casa da namorada. Na abordagem, ele negou estar no evento, mas acabou preso suspeito do homicídio.
Por meio de nota, a Polícia Civil informa que o suspeito manifestou o direito de permanecer em silêncio. “A Polícia Civil aguarda a confecção dos laudos periciais para a devida conclusão da investigação e posterior remessa do procedimento à justiça”, diz o comunicado (leia abaixo).
Em contato com o bloco de Carnaval do evento o jornal aguarda retorno com um posicionamento. Caso a organização se manifeste, esta matéria será atualizada.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 18 anos, foi conduzido, ontem (11/12), à Delegacia de Plantão de São João Del Rey, onde manifestou seu direito constitucional de permanecer em silêncio. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante delito do suspeito pelo crime de homicídio qualificado e, sem seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil aguarda a confecção dos laudos periciais para a devida conclusão da investigação e posterior remessa do procedimento à justiça.”
Imagem: (Reprodução/Facebook + Google Street View)