Menina, de 5 anos, é abandonada pela mãe no meio da rua no Centro de Engenheiro Caldas
Criança correu e pediu ajuda a uma mulher que passava na rua. Segundo o Conselho Tutelar a menina foi vítima de estupro em 2019.
Uma criança, de 5 anos, foi abandonada pela mãe no meio da rua na noite dessa quarta-feira (4), no Centro da cidade de Engenheiro Caldas.
Testemunhas chamaram a Polícia Militar depois que a suspeita, de 26 anos, deixou a criança na rua e desapareceu. A menina contou que a mãe disse que não a queria mais.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado. A conselheira disse aos militares que a criança foi vítima de estupro em outubro de 2019.
A criança já havia sido acolhida pelo Conselho, porém, por ordem judicial ela foi entregue para a mãe.
A conselheira contou que a menina disse que estava com a mãe na rua, quando a mulher falou que a criança empatava a vida dela, que não a queria, e a deixou sozinha. A criança correu e pediu ajuda a uma mulher.
Segundo a PM, há denúncias de que a suspeita é usuária de drogas. Ela está sendo procurada pela polícia.
A menina foi levada para um abrigo na cidade.
Em nota enviada ao g1 a Polícia Civil disse que:
A Polícia Civil deu início às investigações do caso, devendo realizar diligências preliminares com a oitiva de testemunhas e demais procedimentos necessários à apuração. Outras informações sobre o caso serão repassadas em momento oportuno.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.