Redes sociais
Nas redes sociais, o vereador publicou um vídeo no último sábado, 20, e escreveu a respeito da situação.
“Nos últimos dias, fui procurado pela minha suplente, que denunciou e apresentou gravações de que seu esposo estava planejando um atentado contra a minha vida, com o objetivo de que ela pudesse assumir o cargo de vereadora.
Minha própria suplente decidiu denunciar e registrar os fatos na Polícia Civil, onde também fiz um Boletim de Ocorrência sobre as ameaças, visando proteger minha integridade, minha família e toda a minha equipe.
Agradeço aos órgãos de segurança pública que estão empenhados na investigação dessa séria denúncia e que têm nos fornecido todo o apoio necessário em termos de segurança, especialmente a Polícia Civil, a Polícia Militar e a nossa Guarda Civil Municipal de Praia Grande”.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso é investigado por inquérito policial instaurado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande. “Diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos. Mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, diz a nota.
Eleição
Emerson Camargo foi eleito vereador pela primeira vez em 2020 com 1.043 votos, sendo o 18º entre os candidatos eleitos. Já a Professora Jaqueline é suplente, tendo sido a segunda candidata mais votada do seu partido, o União Brasil, com 867 votos.
Emerson atuava no setor portuário antes de entrar para a vida política. Ele é casado e tem um filho.