Outras três pessoas da mesma família ficaram feridas. Acidente aconteceu em estrada que liga o município ao distrito de Presidente Pena.
Uma mulher de 36 anos e a filha dela, de 2 anos, morreram após uma batida entre um carro e um caminhão em uma estrada rural que liga Carlos Chagas ao distrito de Presidente Pena. O acidente foi neste sábado (13).
Segundo a Polícia Militar, o carro era conduzido por um homem de 34 anos. No veículo também estavam a esposa dele, Eliane Pinheiro de Araújo Van Der Maas, de 36 anos, que morreu no local, os dois filhos do casal, uma menina de 2 anos e um menino de 9, além de uma idosa de 69 anos.
A criança chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Lourenço Westin, mas não resistiu aos ferimentos. O menino e a idosa foram encaminhados com vida para o hospital e, em seguida, transferidos para uma unidade de saúde em Teófilo Otoni. O motorista do carro também ficou ferido e foi socorrido consciente, com ferimentos na cabeça e dores nas costas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/S/4/rxquJZQYCOUh4iW29AaA/1200px-3-.png)
Acidente envolveu um carro e um caminhão que transportava animais — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O caminhão envolvido era utilizado para transporte de gado. O condutor, de 37 anos, não se feriu e permaneceu no local prestando socorro às vítimas. Ele contou à polícia que seguia sentido ao perímetro urbano de Carlos Chagas quando, após fazer uma curva à direita, viu o carro vindo na contramão.
Ele afirmou que tentou desviar mudando de faixa, mas o carro também mudou de direção e os veículos acabaram batendo de frente. Ainda segundo o motorista, ele tentou frear várias vezes e precisou acionar moradores da região para pedir socorro, já que o local não tinha sinal de celular.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos periciais. Os corpos de Eliane e da filha foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Nanuque.
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.






