22.8 C
Nanuque
domingo, 20, abril, 2025
spot_img

IRMÃS GÊMEAS E NETAS DO CASAL JOAQUIM E CARIME ARAMUNI GONÇALVES CONSEGUEM APROVAÇÃO PARA CURSAR MEDICINA EM MAIS DE 30 FACULDADES PÚBLICAS

Diz o adágio popular que “quem sai aos seus não degenera”. Com efeito, as gêmeas Samyra e Sarah tiveram a quem puxar, uma vez que os avós paternos são destaque na sociedade nanuquense como casal de advogados de reconhecido sucesso na carreira.

Contudo, a ligação das gêmeas não é tão somente pela consanguinidade. As irmãs se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o resultado, da aprovação das duas, que saiu na terça feira (22), foi avassalador.

Dra. Carime Abutrab Aramuni e Dr. Joaquim Gonçalves

As irmãs gêmeas baianas, Samyra e Sarah Aramuni, conseguiram aprovações para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas do Brasil.

As jovens, filhas do casal Flávia e Joaquim José Aramuni, são estudantes de uma escola pública de Teixeira de Freitas, cidade onde também residem, no sul da Bahia.

Entre as 30 universidades que as estudantes poderiam estudar estão: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) permite a inscrição em apenas duas delas.

Contudo, Samyra e Sarah Aramuni decidiram pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A primeira passou em segundo e a outra em terceiro lugar, após avaliação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Não tinha dúvidas nenhuma porque quando a gente quer, a gente alcança. Elas nasceram com um minuto de diferença e passaram [em medicina] por um centésimo de diferença, em segundo e terceiro lugar. Lembrei disso na hora e não tem como a gente não lembrar”, conta a mãe das meninas, Flávia Aramuni.

Flávia também queria ser médica, mas a rotina não permitiu. Agora vê a realização de um sonho em dose dupla.

Aos 19 anos a gêmeas já têm data marcada para partir pra etapa nova da vida. Enquanto isso, a família tenta se preparar para a despedida.

“Vai ser um momento que vai trazer muito ensinamento para elas e muitas alegrias para nós”, comemorou o pai das jovens, Joaquim José Aramuni.

 

 

Related Articles

Fique conectado

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Publicidades -spot_img

Últimos artigos

Verified by MonsterInsights