Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, ela estava privada de suas necessidades básicas e com os ossos quase que aparecendo.
Um idoso, de 65 anos, foi preso por suspeita de maus tratos a uma cachorra, nesta segunda-feira (27). Ela estava no terreno de uma casa que fica no bairro Salatiel, em Caratinga.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o estado físico em que o animal foi encontrado assustou as equipes do Controle de Zoonoses do município. Uma veterinária constatou a situação de maus tratos.
“Conforme o laudo veterinário, esse animal estava em situação deplorável, com os ossos quase que aparecendo. Como o próprio laudo veterinário, ela estava em situação tipo raquitismo, que é quando o animal se encontra desnutrido”, explicou o sargento Edil Sayegh.
A cadela foi levada para o canil municipal de Caratinga. Não foi constatado que um outro cachorro que fica no local tenha sofrido maus tratos. Por isso, ele não foi recolhido.
O dono dos animais disse que encontrou a cachorra há seis meses na rua e a levou para casa para cuidar. O homem foi encaminhado à delegacia.
“Constatamos a situação de maus tratos, o animal estava sendo privado de suas necessidades básicas. A esse autor foi dada voz de prisão e confeccionamos um auto de infração, uma multa administrativa, que o autor vai responder devido a esse fato”, concluiu o sargento.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a multa tem um valor aproximado de R$ 1.200.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.