Idoso condenado a 10 anos de prisão por tentar abusar sexualmente da própria neta, é preso pela PM de Sabinópolis; ‘adolescente gritou’, diz polícia
Na ocasião, avô esperou a adolescente ficar sozinha, aproximou e começou ‘acariciar as partes íntimas dela’, momento, que a menina gritou, os pais apareceram e viram a cena.
Um idoso, de 69 anos, que estava foragido da Justiça foi preso pela Polícia Militar neste sábado (1°), dentro de casa em uma local conhecido como Córrego da Fonte, zona rural de Sabinópolis, após ser condenado a uma pena de 10 anos de prisão por estupro de vulnerável.
Segundo os policiais militares, assim que chegaram na casa do idoso informado sobre o mandado de prisão. O homem disse que tinha achado que a denúncia não teria ido para frente.
Ainda durante a consulta no sistema, a polícia constatou que o idoso possui passagens por tentativa homicídio causada em 2011 [tentou matar um homem a facadas], lesão corporal e invasão de domicílio.
Crime – Sabinópolis/MG
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu em 2018 no bairro Torra em Sabinópolis. Na ocasião, o homem que tinha 64 anos, tentou abusar da própria neta que estava com 13. O avô esperou a adolescente ficar sozinha, aproximou e começou ‘acariciar as partes íntimas dela’, momento, que a menina gritou e os pais apareceram e viram a cena.
Ainda de acordo com a PM, os pais e a adolescente foram até o quartel da cidade fazer a denúncia. Já o idoso, conseguiu fugir e até então não tinha sido mais visto.
O idoso foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade de Guanhães e em seguida foi levado para o presídio do município.
Veja mais notícias da região em g1 Vales.