Condenado a 18 anos por corrupção e desvio de mais de R$ 500 milhões, Arnaldo Augusto Pereira foi encontrado no sul da Bahia após anos foragido.
Arnaldo Augusto Pereira, ex-auditor fiscal da Prefeitura de São Paulo e um dos principais nomes da chamada “Máfia do ISS”, foi preso nesta quarta-feira (15) em Mucuri, no extremo sul da Bahia. Condenado a 18 anos de prisão por corrupção e desvio de mais de R$ 500 milhões, ele vivia com nova identidade e chegou a forjar a própria morte para escapar da Justiça.
Segundo as investigações, Pereira foi um dos mentores do esquema de propinas que atuou entre 2007 e 2013, beneficiando grandes construtoras em troca de redução de impostos. O ex-servidor já havia sido detido anteriormente por mentir em delações premiadas e continuava envolvido em práticas ilegais mesmo após deixar a prefeitura.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta das polícias de São Paulo, Bahia e Espírito Santo, com apoio dos Ministérios Públicos estaduais, por meio do Gaeco e do Gedec.
O caso chama atenção também para Mucuri, que vem se tornando refúgio de foragidos da Justiça, fato que preocupa os moradores da região.






