Empresário que estava foragido em Nanuque é preso em Teixeira de Freitas-BA

 Empresário que estava foragido em Nanuque é preso em Teixeira de Freitas-BA

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, Jesualdo Pereira Damasceno Neto, empresário de Nanuque, foi detido em uma operação conjunta da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil de Nanuque. A captura ocorreu em Teixeira de Freitas, onde ele se escondia desde julho deste ano, após o início das buscas.

A prisão de Jesualdo é parte da operação “Machine”, desencadeada pela Polícia Civil de Nanuque, que investigou e apurou desvios de quase 5 milhões de reais da Prefeitura de Nanuque. Além de Jesualdo, seu pai, o vereador Deda de Vila Pereira, o vereador Frank Garcia e o vereador Fabinho do Zarur são réus no processo criminal que tramita na Primeira Vara Criminal da Comarca de Nanuque.

Jesualdo é o quarto envolvido a ser preso desde a data em que seu pai, o vereador Deda, o vereador Frank e a ex-secretária de obras também foram capturados. A operação “Babilônia” foi desencadeada após denúncias anônimas que apontavam a localização do empresário em uma casa no bairro Kaikan Sul, nas proximidades do presídio de Teixeira de Freitas.

Momento da Prisão do empresário Jesualdo Pereira Damasceno Neto

Após receberem as informações, os agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Militar da Bahia, realizaram uma vigilância detalhada do local. A prisão foi concretizada de maneira rápida e coordenada, com os policiais localizando e prendendo Jesualdo no endereço indicado.

O empresário foi encaminhado para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde será realizada a formalização do cumprimento do mandado de prisão que estava em aberto desde julho.

Vale lembrar que os vereadores Frank Garcia e Deda de Vila Pereira continuam afastados das funções legislativas. Nas eleições do último dia 6 de outubro, dos três vereadores citados, apenas Frank Garcia não conseguiu se reeleger.

0 Reviews

Postagem relacionado