Em inauguração do complexo da EuroChem, Zema enaltece agronegócio mineiro
O governador de Minas também anunciou a construção de uma subestação em Serra do Salitre
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aproveitou a inauguração do Complexo Mineroindustrial da EuroChem, em Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, nesta quarta-feira (13), para enaltecer a pujança do agronegócio mineiro.
“É recorde atrás de recorde. Quem aqui tem qualquer conexão com um produtor, ou é produtor, sabe do esforço do Estado. Reforçamos, por exemplo, a Emater [Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais] e o IMA [Instituto Mineiro de Agropecuária], que prestam um trabalho enorme para o produtor rural”, ressaltou.
Zema não deixou de alfinetar os governos anteriores, incluindo o Partido dos Trabalhadores (PT), ao enfatizar os investimentos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) — o maior da história da companhia.
“Hoje, Minas Gerais sofre com falta de energia elétrica porque, infelizmente, no passado, nós tivemos uma empresa que foi investir em todo o Brasil, exceto em Minas Gerais, sendo que a Cemig é Companhia Energética de Minas Gerais. Hoje, 100% dos investimentos são realizados dentro do Estado. E essa falta de energia tem um dia para acabar”, afirmou.