EM ENTREVISTA AO PORTAL S3 O VEREADOR ELSON LIMA FALA SOBRE A SUSPEIÇÃO DO EX-JUIZ SÉRGIO MORO E A REABILITAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA PARA A DISPUTA AO PLANALTO EM 2022 - Portal S3
   

EM ENTREVISTA AO PORTAL S3 O VEREADOR ELSON LIMA FALA SOBRE A SUSPEIÇÃO DO EX-JUIZ SÉRGIO MORO E A REABILITAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA PARA A DISPUTA AO PLANALTO EM 2022

 EM ENTREVISTA AO PORTAL S3 O VEREADOR ELSON LIMA FALA SOBRE A SUSPEIÇÃO DO EX-JUIZ SÉRGIO MORO E A REABILITAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA PARA A DISPUTA AO PLANALTO EM 2022

O Vereador Elson de Souza Lima é um militante histórico do PT – Partido dos Trabalhadores e, certamente, um dos mais atuantes da legenda em Nanuque. Junto com outros companheiros correligionários, criou o núcleo de base do Partido intitulado “Núcleo do 13” e, desde então, assumiu o protagonismo da agremiação no âmbito local, tendo sido Presidente da Comissão Executiva e do Diretório Municipal e o quarto candidato a vereador mais votado nas eleições de 2016, vindo a se eleger no último pleito em 2020 para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Quem conhece Elson Lima sabe do seu engajamento nas questões partidárias, bem como nas questões de cunho social que envolvem os interesses da comunidade.

Representante do Distrito de Vila Gabriel Passos, Elson Lima não esconde as suas origens e tampouco nega o seu passado de lutas, cuja jornada percorreu longos caminhos, tendo iniciado sua trajetória política nos núcleos eclesiais de base da Igreja Católica, movimentos da juventude e estudantis, até chegar à militância político-partidária quando, há quase quarenta anos atrás, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores.

Como militante do PT, viu o líder maior do seu partido ser acusado de corrupção, preso e alijado da disputa eleitoral de 2018, apontado nas pesquisas como o favorito para ganhar as eleições. Hoje, o ex-presidente Lula está reabilitado após a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e pronto para voltar a disputar novamente a Presidência da República e tentar o seu terceiro mandato como presidente.

À redação do Portal S3, o vereador Elson Lima declarou que “a reabilitação do Presidente Lula com a declaração de suspeição do juiz-ladrão Sérgio Moro, vai muito além da sua participação no jogo eleitoral. É a reafirmação do Estado Democrático de Direito, o qual foi vergonhosamente golpeado com a condenação sem provas e consequente prisão do maior líder político da história da nossa república.” Comemorou o Vereador.

E aduziu: “A nossa Constituição é bem clara nesse sentido: ninguém será privado da sua liberdade sem o devido processo legal, bem como ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória. Ou seja, nada destes preceitos legais foram observados quando perseguiram o Presidente Lula e a conclusão lógica é que assim o fizeram com a clara intenção de tirá-lo da disputa eleitoral em que ele era o franco favorito.” Asseverou Elson Lima.

E Conclui dizendo: “O Partido dos Trabalhadores sempre sustentou a tese da inocência do Presidente Lula e o caráter político da sua prisão arbitrária. O STF, ao reconhecer a incompetência de Curitiba para processar e julgar os processos contra ele e a parcialidade do Moro, deu um importante passo para o restabelecimento da confiança em nosso sistema judiciário. Agora é Lula de novo, com a força do povo. Que venha 2022”! Finaliza o vereador.

0 Reviews

Postagem relacionado