‘Ele era o principal homicida da organização criminosa’, diz delegado sobre jovem morto durante troca de tiros com a polícia, em Nanuque
Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de envolvimento em pelo menos 12 assassinatos na cidade. Entre os crimes, um duplo homicídio. Mãe e filha foram mortas, dentro de casa, no dia 21 de fevereiro deste ano.
Um jovem, de 23 anos, considerado pela Polícia Civil como um criminoso de alta periculosidade, morreu durante uma troca tiros com policiais civis, na manhã desta quarta-feira (13), em Nanuque. Na casa onde Klayve Pereira de Jesus estava, no bairro São Geraldo, foram encontradas duas armas, munição e drogas. Um outro suspeito foi preso.
A troca de tiros ocorreu quando os policiais cumpriam um mandado de prisão contra o rapaz. Segundo a PC, ele reagiu à abordagem com tiros e acabou baleado.
“O indivíduo reagiu a prisão, chegando a atirar nos policiais e infelizmente veio a óbito na ação. No local onde ele estava, foi arrecadada uma pistola 9 milímetros, um carregador, uma submetralhadora e drogas. Na co-habitação ao lado, foi preso um outro integrante da organização criminosa, com uma pistola, vários carregadores de armas e drogas”, explicou.
De acordo com o delegado, Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Melo, a intenção dos criminosos era dar condições para a fuga da mulher, que está presa por homicídio e seria esposa do líder do TCP.
“O marido dela, encontra-se foragido há aproximadamente dois anos e de longe ele acaba por orquestrar vários ataques e homicídios na cidade […]. Houve a informação, repassada aos policiais civis, de que eles tentariam atacar o fórum na tentativa de obter o resgate da pessoa que seria julgada amanhã. Nós iniciamos as investigações, e descobrimos que vários indivíduos, foragidos da justiça, de altíssima periculosidade, integrantes do TCP, estariam escondidos na localidade. Na data de hoje, obtivemos um mandado de busca e apreensão e deslocamos para o cumprimento”, disse o delegado.
Todo o material apreendido durante a operação de cumprimento de mandados e o suspeito localizado na casa, foram encaminhados para a delegacia. O corpo do jovem foi encaminhado para Instituto Médico Legal.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.