Considerado um dos homens mais ricos do Brasil na década passada, Eike Batista viu todo o seu império ruir devido a uma combinação de erros de gestão, excesso de endividamento e especulação financeira. Apesar de ter decretado falência nos últimos anos, voltou ao mercado faturando R$ 1 milhão em um único final de semana.

Além de três dias ao lado de Eike Batista, a experiência incluía alimentação e ida de helicóptero até a mansão do empresário em Angra dos Reis. Em resumo, a imersão foi dividida em três atos, com o primeiro deles marcando um encontro com Eike em seu restaurante, Mr. Lam, na Lagoa Rodrigo de Freitas. No segundo dia, o petit comité foi realizado em uma casa, enquanto o terceiro foi realocado para uma clínica na Barra.
Para atrair a curiosidade dos novos empresários, o visionário destacou sua presença na lista da Forbes como o sétimo homem mais rico do mundo, em um passado distante. No mais, repassou todos os seus conhecimentos sobre os processos de abertura de capital na Bolsa de Valores, bem como o caminho certeiro para ampliar a captação de recursos.
Façanha já foi realizada por Eike Batista no passado
Apesar de a iniciativa do empresário ter chamado a atenção, não foi a primeira vez que a edição do “Eike Xperience” entrou em cena. A título de curiosidade, Eike lançou o projeto em setembro de 2024, com a mesma metodologia de operação. Como resultado do sucesso, expandiu os horizontes e vem conseguindo, aos poucos, reunir a confiança dos novos empreendedores.
Por sua vez, é válido destacar que os ensinamentos não são as únicas tentativas de Batista de voltar aos holofotes. No início do ano passado, o empresário anunciou que estava apostando suas fichas em um projeto de supercana-de-açúcar para produção de etanol, combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês) e embalagens biodegradáveis.
Fonte: https://correiodoestado.com.br/







