19.8 C
Nanuque
sábado, 29, novembro, 2025
spot_img

Desembargador afastado em operação que investiga suposto esquema de venda de sentenças tem salário de quase R$ 60 mil

spot_img

Helvécio de Brito Maia Neto assume a presidência do TJ em 2019 — Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça

O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, tem um salário mensal de quase R$ 60 mil. Ele foi afastado do cargo no Judiciário por decisão do Superior Tribunal e Justiça (STJ), durante a operação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de venda de sentenças judiciais.

A Operação Máximus foi deflagrada na sexta-feira (23) e houve o cumprimento de mandados de prisão, além de busca e apreensão no próprio Tribunal, no Fórum de Palmas em endereços de magistrados e servidores do Poder Judiciário e do Executivo. Entre os presos está o filho de Helvécio de Brito, Thales André Pereira Maia.

Related Articles

[td_block_social_counter facebook="tagdiv" twitter="tagdivofficial" youtube="tagdiv" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Fique conectado" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333"]
- Publicidades -spot_img

Últimos artigos

Verified by MonsterInsights