DEPUTADO NEILANDO PIMENTA COMEMORA A ABERTURA DO EDITAL DE CONCESSÃO DE USO DO HOSPITAL REGIONAL - Portal S3
   

DEPUTADO NEILANDO PIMENTA COMEMORA A ABERTURA DO EDITAL DE CONCESSÃO DE USO DO HOSPITAL REGIONAL

 DEPUTADO NEILANDO PIMENTA COMEMORA A ABERTURA DO EDITAL DE CONCESSÃO DE USO DO HOSPITAL REGIONAL

Deputado Estadual Neilando Pimenta e Governador Romeu Zema

Governo publica o edital de concessão de uso. Estrutura com 427 leitos e entidades interessadas devem oferecer no mínimo 60% dos serviços para o SUS

O Deputado Estadual Neilando Pimenta comemora a publicação do edital de concessão de uso do Hospital Regional de Teófilo Otoni, anunciada pelo Governo de Minas, nesta sexta-feira (18).
De acordo com o Governo de Minas, as propostas podem ser enviadas até o dia 6 de agosto e os interessados devem oferecer no mínimo 60% dos serviços que serão realizados pela unidade ao SUS – podem participar entidades de direito privado, sem fins lucrativos e de cunho filantrópico.
A concessão terá validade de 25 anos, podendo ser renovada por mais dez anos. Quem vencer a concorrência, terá direito de uso dos equipamentos e todos os bens patrimoniais da unidade.
“Mais uma excelente notícia para a nossa população. Na última semana, tive o prazer em receber o Governador Romeu Zema no anúncio da retomada das obras, agora comemoro a publicação do edital de concessão. Nosso hospital já é uma realidade e irá salvar muitas vidas”, destaca o deputado Neilando Pimenta.

Neilando Pimenta, Sec. Estadual de Saúde Fábio Baccheretti
e Gov. Romeu Zema

Ainda, conforme o Governo, a entidade filantrópica deverá prestar serviços ambulatoriais e hospitalares de assistência à saúde aos usuários do SUS, de acordo com o percentual estipulado na proposta de trabalho enviada pelo Governo de Minas.
Hospital Regional
Em terreno de 40 mil m² doado pelo Deputado Neilando Pimenta, com área construída de 22.068,75 m², o hospital terá 427 leitos, sendo 372 de internação, 30 UTI adulto e 25 leitos UTI neonatal, com possibilidade de expansões futuras. Além disso, o novo hospital contribuirá na ampliação da oferta de serviços para atenção às necessidades de cirurgias eletivas e trará benefícios a toda região.
Somente na microrregião de Teófilo Otoni/Malacacheta serão 11 municípios atendidos, representando 280 mil habitantes. “Estamos na reta final, com o Projeto de Lei 2508/21, que já está tramitando na Assembleia Legislativa e será votado no prazo máximo de 40 dias. A partir dessa aprovação, será enviado ao Governador do Estado Romeu Zema para assinatura, dando consentimento a ordem de reinício das obras”, explica Neilando.
O Deputado ressalta, ainda, que a construção do Hospital Regional é o maior investimento da história da região, somando R$ 173 milhões.
Está em andamento diagnóstico pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para identificar e avaliar a situação física da edificação e equipamentos do local, além dos valores necessários para a conclusão.
O termo de reparação prevê R$ 1 bilhão para a conclusão dos hospitais regionais no estado e a liberação dos recursos depende de aprovação de projeto de lei em análise pela Assembleia Legislativa de Minas.

0 Reviews

Postagem relacionado