Casos de covid reaparecem e taxa sobe
Nos últimos dias foram registrados até 40 casos novos detectados em 24 horas
COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sidijorimg.com.br
Casos de covid reaparecem e taxa sobe
Quem acompanha os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Prefeitura certamente já percebeu que o número de casos de Covid em Uberaba voltou a subir. Por várias semanas não foram registrados casos novos, mas nos últimos dias passaram a constar 10, 11, e até 40 casos novos detectados em 24 horas. Para piorar, a taxa de transmissão também voltou a subir. No feriado essa taxa estava em 1,24, considerada alta. No dia 29 de outubro, essa taxa estava em 0,91, enquanto no dia 19/10, a taxa foi de 0,64. (Jornal da Manhã – Uberaba)
Ouro Branco quer a Fundação CSN
O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, e o vice-prefeito Celso Vaz participaram de uma importante reunião que pode representar um marco para o desenvolvimento do município. Juntamente com representantes da Prefeitura, a equipe se reuniu com a Gerente de Serviços Educacionais da Fundação CSN Denise Pereira Martins e com o Diretor Escolar da CET Fundação CSN Welington Martins Silva. O encontro começou a negociação para implantar a Fundação CSN na cidade para cursos e atividades no contraturno escolar. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)
Produtores recebem importadores
Uma iniciativa do Sebrae Minas e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) vai promover encontros de compradores internacionais com produtores de café das regiões do Cerrado Mineiro, das Matas de Minas e de quatro cidades do Sul do Estado entre 11 e 14 de novembro, poucos dias antes do início da Semana Internacional do Café (SIC) 2022, que será realizada em Belo Horizonte, no Expominas, de 16 a 18 de novembro. O grupo visitará as cidades de Patrocínio e Monte Carmelo, na Região do Cerrado Mineiro; Manhuaçu, Manhumirim, Reduto, Laginha e Alto Caparaó, na Região das Matas de Minas; e Paraguaçu, Varginha, Três Pontas e Boa Esperança. (Folha Patense)
Museu Mariano Procópio será reformado
O prédio do Museu Mariano Procópio, que foi reaberto no dia 7 de setembro em comemoração ao Bicentenário da Independência Brasileira, passará por reformas. A licitação foi publicada e determina a manutenção geral das salas internas do prédio, sendo uma no primeiro andar e dez no segundo, além do telhado. Após 15 anos fechado, a previsão é de que o segundo andar do prédio histórico seja reaberto ainda em dezembro deste ano, segundo o anúncio feito pela prefeita Margarida Salomão. Durante as obras, a Galeria Maria Amália continuará aberta à visitação. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Recuperação da MGC-462 avança
As obras de recuperação e pavimentação da rodovia MGC-462, próximo a Perdizes, no Triângulo Mineiro, terão pelo menos quatro quilômetros concluídos ainda este ano. As intervenções iniciadas em setembro são divididas em duas frentes: 12,6 quilômetros de asfaltamento e 11,4 quilômetros de recuperação funcional do pavimento, o que totaliza 24 quilômetros de melhorias. No trecho em obras, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais já executou a terraplenagem. Sub-base e a base estão concluídas. A primeira capa asfáltica já foi finalizada por dois quilômetros. (Folha de Sabará – Sabará)
Timóteo estatuto do magistério
Reunidos na 19ª reunião ordinária deste ano, os vereadores de Timóteo aprovaram o Projeto de Lei nº 4.464, que altera dispositivos da Lei nº 2.691, que dispõe sobre o estatuto e o plano de carreiras e remuneração do magistério público de Timóteo, estabelece normas de enquadramento e diretrizes para a avaliação de desempenho e institui tabela de vencimentos. A informação foi divulgada pela Câmara Municipal. De acordo com o Executivo, autor do PL, o projeto justifica-se pela necessidade de unificação da jornada de trabalho dos professores (PI e PII) da rede municipal de ensino abarcados pela Lei nº 2.691/2006. (Diário do Aço – Ipatinga)
Café e mel inspiram Festival
Café e mel são os ingredientes essenciais que irão compor os pratos da 3ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Muzambinho, que será realizado de 11 a 13 de novembro pelo Sebrae Minas, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e a prefeitura. Durante os três dias, seis restaurantes da região vão comercializar seus pratos via delivery e presencialmente, nos estabelecimentos. Na sexta-feira (11) haverá uma grande festa na avenida Dr. Américo Luz, onde será montada a praça de alimentação e a “cozinha show”, momento em que um prato especial será preparado ao vivo. (Portal da Cidade – Guaxupé)