Base de distribuição de drogas é desarticulada na Serra
Dois suspeitos de 20 e 22 anos foram detidos, em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (13), por policiais civis do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), em uma operação integrada com a Polícia Judiciária da Força Nacional, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.
De acordo com o delegado-chefe do Denarc, Tarcísio Otoni, a operação foi realizada a fim de apurar informações sobre uma residência que servia de base para a distribuição de drogas em toda a região de Laranjeiras, na Serra.
“Ao realizarem diligências no local, os policiais visualizaram intensa movimentação de pessoas entrando e saindo com mochilas e sacolas. Momento em que foi abordado os dois suspeitos, que foram detidos”, disse Tarcísio Otoni.
Durante a abordagem foi possível encontrar em poder dos conduzidos um quilo de maconha, uma porção de haxixe, duas balanças de precisão, diversos frascos de lança-perfume, material para embalo e R$ 20,00, em espécie.
Otoni destaca que a participação da comunidade na delação desse tipo de crime é crucial para o combate ao tráfico de drogas no Estado. Ele afirma que a denúncia pode ser feita de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, ou por meio do sitedisquedenuncia181.es.gov.br. “Todas as informações serão colhidas e analisadas”, garantiu o delegado-chefe do Denarc.
Os suspeitos foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, nos termos dos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06, sendo posteriormente encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), à disposição da Justiça.