Avó e tio são presos suspeitos de participação na morte de adolescente em Itaipé
Vítima morreu durante uma discussão com a avó. Ela foi agredida com um filtro de barro pelo tio.
Uma mulher, de 59 anos, foi presa nesse domingo (31), no Hospital Municipal de Itaipé. Ela é suspeita de participação na morte da neta, uma adolescente, de 16 anos, na última sexta-feira (29).
Giliane Pereira Silva, morreu depois de ser agredida pelo tio, de 43 anos, durante uma discussão com a avó. O homem foi preso pouco depois do crime. A avó desmaiou durante a confusão ela foi presa depois de receber alta hospitalar.
A prisão da avó aconteceu depois que o namorado da adolescente que mora em São Paulo, mandou um áudio para polícia enviado para ele no momento da confusão. Segundo as PM, é possível ouvir a jovem pedindo socorro e a avó dando o comando para que o filho a agredisse.
Entenda o caso
A PM foi acionada pelo conselho tutelar na última sexta-feira (29), informando que haviam recebido uma denúncia de um desentendimento entre neta e avó. O motivo, seria porque a adolescente queria morar com a mãe biológica que mora em São Paulo.
Foi o namorado da adolescente que está mora em São Paulo que acionou os conselheiros. Ele estava preocupado porque não conseguia falar com a adolescente que havia ligado para ele mais cedo contando da confusão.
Quando os conselheiros chegaram no local, ninguém atendia o portão. Com a chegada dos militares eles entraram, o portão segundo o boletim de ocorrência estava entreaberto.
De acordo com os policiais, logo na entrada na casa tinha manchas de sangue nas paredes e poças de sangue no chão misturadas com água e restos de caco de um filtro de barro quebrado.
A adolescente estava sentada no chão de um banheiro, debruçada se apoiando no vaso sanitário. Ela estava morta, com vários ferimentos no rosto e na cabeça.
Segundo o boletim, havia sangue na extensão de duas cozinhas, pegadas de sangue no chão além de sangue nas paredes e móveis. Nos fundos tinha um fogão a lenha, com várias madeiras sujas de sangue, arrumadas no fogão como se alguém fosse queimá-las.
Em outro cômodo, próximo ao banheiro onde estava a vítima, os policiais encontraram uma escavação recém furada. Ao lado a enxada usada para escavar.
No quarto estava o tio da adolescente deitado em uma cama. Ele contou que a menina estava brigando com a avó, e que para defender a mãe adotiva, ele jogou um filtro de barro da cabeça da vítima. Ele foi preso em flagrante pela morte de Giliane.
Uma equipe da perícia da Polícia Civil esteve no local. Segundo o perito, a vítima tinha várias lesões na cabeça e no rosto, possivelmente feitas por estaca de madeira. O corpo foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.