21.4 C
Nanuque
domingo, 30, novembro, 2025
spot_img

Ausência de Zema na COP30: o que Minas pode perder com isso?

spot_img

A decisão do governador de não ir ao evento climático em Belém pode afetar investimentos e a imagem do estado no cenário ambiental global; entenda

A decisão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, de não participar da COP30 em Belém (PA) acende um alerta sobre as possíveis consequências para o estado. A ausência no maior evento climático do mundo, realizado pela primeira vez na Amazônia, pode custar caro em termos de investimentos, reputação e protagonismo político.

Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas é mais do que um encontro de líderes; é a principal vitrine global para políticas ambientais e atração de capital verde. Estar presente significa ter um assento na mesa onde o futuro da economia sustentável é discutido e negociado.

A ausência do chefe do Executivo mineiro pode ser interpretada como um desinteresse pela pauta climática, o que afeta diretamente a percepção de investidores internacionais. Atualmente, critérios ESG (ambiental, social e de governança) são decisivos para a alocação de bilhões de dólares em projetos de infraestrutura, energia limpa e desenvolvimento.

Related Articles

[td_block_social_counter facebook="tagdiv" twitter="tagdivofficial" youtube="tagdiv" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Fique conectado" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333"]
- Publicidades -spot_img

Últimos artigos

Verified by MonsterInsights