Anvisa recolhe e proíbe venda de dois lotes de chocolates da marca Garoto por suspeita de contaminação
Algumas barras de chocolate ao leite ‘Castanhas de Caju’ e ‘Castanhas de Caju e Uva Passas’ podem conter fragmentos de vidro por danos no equipamento de produção
Anvisa recolhe e proíbe venda de dois lotes de chocolates da marca Garoto por suspeita de contaminação
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira (18.10) a proibição de venda, distribuição e uso, além do recolhimento voluntário, de dois lotes de produtos da marca Chocolates Garoto Ltda. por suspeita de contaminação.
Segundo a agência, dois lotes das barras de chocolate ao leite “Castanhas de Caju” e “Castanhas de Caju e Uvas Passas”, ambas de 80g, podem conter fragmentos de vidro após problemas nos equipamentos de produção nas fábricas dos alimentos. São eles os lotes 225212941G e o 225312941G. Não há restrição às demais unidades e aos outros produtos da marca.
O procedimento foi iniciado pela própria empresa depois de constatar danos em um dos equipamentos. De acordo com nota da Anvisa, os possíveis pequenos fragmentos de vidro nos produtos dos lotes mencionados podem causar lesões na boca ou nas mucosas.
A agência destaca, no entanto, que, segundo a documentação apresentada pela Garoto, a maior parte dos produtos sob suspeita não foi comercializada. Ainda assim, algumas unidades foram distribuídas principalmente em Vila Velha, no Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina.
Fonte:https://portalteofilootoni.com.br