Uma jovem de 18 anos, foi presa nesta sexta-feira (28), no município de Nova Viçosa, durante o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Vara de Jurisdição Plena local. A ação, deflagrada pela Polícia Civil, com o apoio da 89ª CIPM.
Segundo as investigações, a muçher é apontada como integrante de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e com a prática de homicídios na região. De acordo com a representação policial, ela teria atuado no suporte logístico ao grupo responsável pela execução de Vinícius Gonçalves das Neves, crime ocorrido em 09 de março de 2025, em Nova Viçosa.
Testemunhas apontaram que jovem é mencionada como responsável por abrigar membros da facção criminosa até o momento da ação. Ainda segundo o inquérito, a vítima foi retirada de sua residência e executada com disparos de arma de fogo, diante da própria família.
A conduzida foi apresentada à Delegacia Territorial de Nova Viçosa (DT), onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ela será encaminhada ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.