A primeira pesquisa Datafolha em SP para o segundo turno entre Nunes e Boulos - Portal S3
   

A primeira pesquisa Datafolha em SP para o segundo turno entre Nunes e Boulos

 A primeira pesquisa Datafolha em SP para o segundo turno entre Nunes e Boulos

O Datafolha já registrou sua primeira pesquisa para o segundo turno nas eleições de São Paulo, que terá uma disputa entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), após o resultado apertado no primeiro turno que deixou Pablo Marçal (PRTB) de fora da corrida. As entrevistas começam a ser feitas a partir desta terça-feira e os resultados serão divulgados na quinta-feira (10).

Contratado pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o levantamento vai ouvir 1.204 eleitores. Após uma das disputas mais acirradas da história de São Paulo, Nunes fechou o primeiro turno na liderança, com 1.801.139 votos (29,4%), contra 1.776.127 de Boulos (29%). Colado na dupla vitoriosa, Marçal somou 1.719.274 (28,1%). A diferença entre ir ao segundo turno e ficar no meio do caminho foi de menos de 100 mil votos.

A expectativa é pelo indicativo de para qual candidato vão migrar os eleitores de Marçal e Tabata Amaral (PSB). A última terminou em quarto lugar, com 9,9% dos votos, e já declarou apoio a Boulos.

As pesquisas com projeção do segundo turno feitas no primeiro mostram o atual prefeito como favorito para o pleito de 27 de outubro no embate contra Boulos. Veja os resultados das últimas pesquisas:

Datafolha (5/10)

  • Ricardo Nunes (MDB) – 52%
  • Guilherme Boulos (PSOL) – 37%
  • Brancos/Nulos/Indecisos – 11%

Quaest (5/10)

  • Ricardo Nunes (MDB) – 51%
  • Guilherme Boulos (PSOL) – 33%
  • Brancos/Nulos/Indecisos – 16%

 

Também serão realizadas no mesmo período pesquisas Datafolha para as corridas de Belo Horizonte e Fortaleza. Os resultados também serão divulgados na quinta-feira, Na capital mineira, o segundo turno terá um embate entre o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), e o deputado estadual Bruno Engler (PL). Na maior cidade do Ceará, o segundo turno será entre André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT).

Fonte: https://oglobo.globo.com/

0 Reviews

Postagem relacionado