Cinco pessoas são baleadas por causa de discussão política em Itamaraju; autor é preso
Uma discussão por questões políticas ocorrida na tarde deste domingo, 6 de novembro, dentro de um bar no bairro Baixa Fria, na cidade baixa, em Itamaraju, terminou com cinco pessoas baleadas, inclusive uma mulher.
Frequentadores do estabelecimento comercial relatam que um bolsonarista teria ficado irritado com outro homem, que usava um chapéu do Partido dos Trabalhadores. Enfurecido o agressor rasgou o chapéu do petista, o que gerou uma confusão.
Logo depois o agressor, de 42 anos, saiu do bar, mas voltou em seguida armado com uma pistola e começou a atirar em direção das pessoas que assistiam uma partida de futebol ao lado do bar. Cinco delas foram feridas.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), enquanto o acusado foi detido por populares e precisou ser resgatado por uma guarnição da Polícia Militar. O acusado e a arma foram apresentados à sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), para adoção das medidas legais.
As últimas informações dão conta que nenhuma das vítimas corre o risco de morte. O atirador deve responder por homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo.