Operação contra o tráfico de drogas cumpre 30 mandados de busca e apreensão no Leste de Minas
Mais de 130 policiais militares e civis atuam na operação realizada em parceria com o Gaeco Regional de Ipatinga. Dois investigados já estão presos, suspeitos de envolvimento na organização criminosa.
Operação Sicário cumpre 30 mandados de busca e apreensão — Foto: Polícia Militar
Uma operação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Ipatinga, 12ª Região da Polícia Militar e 12º Departamento de Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (5), em Mutum. Ao todo, 30 mandados de busca e apreensão são cumpridos no município e também em Lajinha, Ipanema, Caratinga, Conceição de Ipanema, além da capital mineira.
“Como resultado parcial da operação, já temos duas armas de fogo apreendidas, três pessoas presas, drogas e materiais de interesse ao inquérito policial”, adiantou o capitão Arruda, que é um dos 89 militares envolvidos na operação.
Após a prisão de dois homens, suspeitos de chefiar uma organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas, vários dados foram coletados durante a investigação e apontaram a participação de pessoas residentes em Mutum e região.
Segundo o MP, essas pessoas atuavam “sob as ordens das duas lideranças já presas, ambos da cidade de Mutum, e dada a periculosidade desses criminosos, haviam sido incluídos no programa ‘procura-se’ de Minas Gerais”.
Além dos militares, 41 policiais civis também participam da operação, que conta ainda com dois Promotores de Justiça e suporte do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo. O objetivo é reunir o maior número de informações no sentido de elucidar todo o esquema criminoso referente ao tráfico de drogas na região.
Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da 5ª BRAVE/BTL RPAER/COMAVE participa da operação em Mutum — Foto: Reprodução
Outras informações vão ser repassadas em coletiva de imprensa que será concedida, em Mutum, a partir das 14h.