Menina, de 4 anos, e bebê, de 10 meses, são encontrados em casa frequentada por usuários de drogas em Ipatinga
Mãe das crianças, que segundo a polícia é usuária de drogas, chegou momentos depois com o filho, de 11 anos. Ela foi presa por abandono de incapaz. Não havia alimentos na casa. As crianças foram levadas para um abrigo. PM encontrou dois homens, que não vivem no imóvel, portando cachimbos usados para consumir crack
Uma mulher, de 39 anos, foi presa na tarde desta segunda-feira (12), por abandono de incapaz, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga (MG). A Polícia Militar recebeu denúncias de que havia uma criança chorando na porta da casa e que a mãe não estava presente. Ainda segundo as informações a situação já havia se repetido outras vezes.
Chegando ao local, os militares encontraram o imóvel aberto e dentro dele dois homens que seriam usuários de drogas.
A dupla portava cachimbos semelhantes ao utilizados para consumir crack. Ao vistoriar a casa, foram encontradas uma menina, de 4 anos, e um bebê de 10 meses em uma cama.
A mãe chegou a casa momentos depois acompanhada do filho, de 11 anos. Ela alegou que saiu por pouco tempo apenas para procurar o menino.
Confirmou que é usuária de drogas e deixou os homens usarem a casa para consumir entorpecentes, mas que o local a ser usado deveria ser o terraço e não o interior do imóvel.
Ainda segundo a PM, a casa estava suja e não havia alimento para as crianças. Foram encontrados apenas farelos de biscoito e uma porção de açúcar.
Testemunhas relataram aos militares que a casa é frequentada por usuários de drogas e que o consumo é feito na frente das crianças.
Disseram ainda que o filho mais velho, de 11 anos, também faz uso de entorpecentes.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para um abrigo. Já a mãe foi detida e encaminhada para a delegacia.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.