Passeio escolar termina com intoxicação alimentar e alunos no hospital em Ladainha - Portal S3
   

Passeio escolar termina com intoxicação alimentar e alunos no hospital em Ladainha

 Passeio escolar termina com intoxicação alimentar e alunos no hospital em Ladainha

Na tarde desse sábado (03), policiais foram chamados no Hospital Municipal Doutor Arthur Rausch, em Ladainha, depois que crianças, professores e servidores deram entrada na unidade com sintomas de intoxicação alimentar.

Aproximadamente uma e meia antes, eles haviam feito uma refeição em uma escola municipal da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, o médico de plantão informou que dezenas de crianças, entre 60 e 70, com idades entre 1 a 10 anos, alunos da rede pública municipal, apresentaram gastroenterite aguda por intoxicação alimentar, possivelmente bacteriana, caracterizada por forte dor abdominal, náuseas e diarreia.

Médicos que estavam de folga, foram chamados para ajudar no atendimento. Todos os pacientes ficaram em observação, sem risco, segundo o boletim médico. Eles receberam alta até este domingo (04).

Uma professora contou aos militares que conforme planejado pela Secretaria Municipal de Educação e após colherem autorização dos pais e responsáveis pelos alunos, eles foram fazer um passeio, de ônibus escolar, por pontos turísticos da cidade de Ladainha.

Ao chegar no município, após um passeio, por volta das 12h, foi com os alunos até o CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil para almoçarem.

Contou que enquanto comia, notou que a refeição estava com um “gosto meio azedado”, levemente mascarado por um óleo tipo azeite que estava na comida, que por este motivo não conseguiu comer toda a comida, deixando uma parte no prato.

Depois do almoço, eles seguiram o roteiro das atividades, por volta das 14hs, quando estavam encerrando um passeio na usina hidrelétrica, todos os alunos começaram a passar mal ao mesmo tempo, que imediatamente foram para o hospital onde todos foram atendidos, inclusive ela.

Outros professores foram ouvidos pelos militares, alguns disseram que comida tinha gosto e aparência normal, outros disseram ter sentido o gosto de azedo na refeição.

Ainda segundo o BO, não foi encontrado nenhum alimento com validade vencida ou aparentemente impróprio ao consumo no CEMEI onde a refeição foi servida.

O local ficará fechado até a decisão polícia.

Participaram do passeio, 55 alunos de 3 escolas de região, 7 professores 5 serviçais e 2 motoristas.

O Delegado da Polícia Civil de Ladainha, Dr César Cândido Neves Junior, informou que foram coletadas amostras da refeição servida, (arroz com frango, feijão, salada, água, suco de abacaxi), elas serão encaminhadas à perícia de Belo Horizonte.

O delegado informou também, que um procedimento será instaurado para investigar o que aconteceu.

O g1 tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação da cidade mas ainda não teve retorno. Assim como a direção do hospital.

0 Reviews

Postagem relacionado