Vídeo: incêndio criminoso destrói ônibus em Ferros; um suspeito foi preso logo depois do crime
Suspeito também ateou fogo no carro de um médico que estava estacionado na porta do hospital, o veículo teve danos no parte da frente. O fogo do ônibus chegou a atingir a fiação elétrica da energia pública, e o pátio da prefeitura que teve janelas e o muro danificados.
Um homem foi preso na cidade de ferros, suspeito de atear fogo num ônibus que prestava serviços para a prefeitura da cidade. O crime foi na noite na última segunda-feira (15), o suspeito foi preso em casa, na noite dessa terça-feira (16), em flagrante.
O ônibus estava estacionado em frente o pátio da prefeitura. Moradores e funcionários da prefeitura usaram extintores, mangueiras e caminhão pipa, para conseguir apagar as chamas, mas o veículo foi totalmente destruído pelo fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, antes de incendiar o ônibus, o homem ateou fogo no carro de um médico plantonista, que estava estacionado em frente o hospital da cidade. O veículo teve danos no parte da frente.
O fogo do ônibus chegou a atingir a fiação elétrica da energia pública, e o pátio da prefeitura de Ferros, que teve janelas e o muro danificados.
Ônibus incendiado em Ferros — Foto: Redes Sociais
De acordo com a polícia, o suspeito deve ser enquadrado em dois artigos do código penal. O artigo 250, que é causar incêndio, expondo em perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem: pena – reclusão, de três a seis anos, e multa.
E o artigo 163, que é sobre destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. Se por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima: pena – detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.