Duas pessoas são presas da operação Livre Acesso, em Carlos Chagas
Segundo a Polícia Civil, criminosos controlavam a entrada de moradores nos bairros Najla e Estação da Luz sob a justificativa de proteção contra traficantes rivais.
Duas pessoas foram presas durante a operação Livre Acesso, deflagrada pela Polícia Civil em Carlos Chagas. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (14).
A ação teve por objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas local. Um revólver calibre 38 e espingarda foram apreendidas, além de celulares e quatro animais da fauna silvestre.
As investigações constataram a presença de traficantes nos bairros Najla e Estação da Luz. Eles dava ordens para que a população entrasse nesses bairros utilizando carros com o farol na luz baixa e velocidade reduzida, para que os traficantes pudessem fazer o reconhecimento.
Segundo a PC, a justificativa apresentada pelo grupo se baseava em supostos conflitos causados por traficantes rivais na região, o que justificaria a “proteção” por parte da organização criminosa.
Os investigados diziam aos moradores dos bairros que eles “não deveriam se preocupar com as abordagens realizadas, pois, tudo estava sendo feito em prol da segurança dos cidadãos de bem”.
A Polícia Civil vai investigar ainda se houve o crime de fazer justiça pelas próprias mãos.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.