Esposa e filho de gerente de banco sequestrados em Carbonita são encontrados pela polícia
Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram sequestradas na segunda-feira (9) e foram encontradas em uma estrada no início da manhã desta quarta.
A polícia localizou a esposa e o filho de um gerente de um banco que foram sequestrados em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. As vítimas foram encontradas no início da manhã desta quarta-feira (11) em uma estrada nas proximidades do município e passam bem.
Segundo o tenente Lívio Louzada, a mulher, que está grávida de cinco meses, e o adolescente, de 14 anos, foram deixados amarrados em uma plantação de eucalipto na madrugada de terça-feira (10).
“A mulher estava amarrada só pelas mãos e não saiu antes para pedir socorro com medo dos marginais voltarem. Ela não conseguiu soltar o enteado e hoje pela manhã, ela saiu do local e andou até às margens da MG-451, onde pediu ajuda para um motorista e avisou que o enteado estava amarrado”.
“Graças a Deus estamos bem, é vida que segue, é bola pra frente, manter a tranquilidade. Meu esposo tá bem, na hora que eu vi ele eu tranquilizei mais”, fala a mulher do gerente.
Vítimas foram deixadas amarradas em uma plantação de eucalipto nas proximidades da cidade — Foto: Francyne Perácio/Inter TV
A PM foi chamada por populares que perceberam a movimentação às margens da rodovia. Quando os policiais chegaram, o adolescente já havia sido desamarrado pelo motorista. As vítimas foram levadas para o hospital de Carbonita, onde passaram por avaliação médica e foram liberadas.
Sequestro e buscas
As buscas pela família começaram no fim da manhã de terça assim que a PM foi comunicada sobre o crime. A ação contou com policiais civis da divisão anti-sequestro da Polícia Civil de Belo Horizonte, policiais militares de Itamarandiba e Capelinha, além de um helicóptero da PM que saiu de Montes Claros.
De acordo com informações da Polícia Militar, o gerente e a família foram rendidos em casa no início da noite da última segunda-feira (9). A esposa e o filho do gerente foram colocados em um carro e retirados do imóvel.
Um dos criminosos ficou com o homem até a manhã de terça (10), quando ele foi até o banco para retirar o dinheiro que seria dado em troca da liberação de sua família, esse tipo de crime é popularmente conhecido como “sapatinho”, que é a extorsão mediante sequestro. O valor ainda não foi informado.
As buscas pelos criminosos continuam e até o momento, ninguém foi preso.