Professora tem cabelos queimados por aluno em escola de Santana do Paraíso, MG
Segundo informações levantadas pela PM, adolescente, de 14 anos, usou um isqueiro. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.
Uma professora teve os cabelos queimados enquanto dava aula em uma escola estadual em Santana do Paraíso. Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo ato é um adolescente, de 14 anos, que usou um isqueiro enquanto a mulher estava de costas para a turma, escrevendo no quadro.
A professora informou para a PM que foi alertada pelos demais alunos e rapidamente conseguiu apagar o fogo, porém teve uma pequena porção do cabelo queimado.
Após o ocorrido, o estudante se dirigiu até a sala da pedagogia onde ficou até a chegada da Polícia Militar. Posteriormente, ele foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal e encaminhado para a delegacia. O motivo da agressão não foi informado e o isqueiro usado por ele não foi encontrado.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, responsável pela coordenação da unidade de ensino, já está em contato com a direção e acompanha a apuração do caso.
A SEE disse também que a família do estudante foi chamada pela direção da escola para orientação. Ainda segundo o órgão, o adolescente será acompanhado pela equipe de inspeção escolar.