Seis pessoas são detidas na operação Errant Bullet, em Carlos Chagas
Ação das polícias Civil e Militar teve como objetivo combater crimes de homicídios relacionados com a disputa pelo controle do tráfico de drogas no bairro Cruzeiro.
Seis pessoas foram detidas durante a operação Errant Bullet, deflagrada pelas polícias Civil e Militar em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, nesta quarta-feira (27).
A ação teve como objetivo combater crimes de homicídios relacionados com a disputa pelo controle do tráfico no bairro Cruzeiro. Durante as buscas foram s um revólver calibre 38, drogas, celulares, coldres e dinheiro.
As equipes policiais cumpriram dois mandados de internação provisória contra adolescentes e um outro menor foi detido em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que os três adolescentes apreendidos estão envolvidos em atos infracionais análogos ao homicídio e têm ligação com uma organização criminosa atuante no bairro Cruzeiro.
Em um dos homicídios atribuídos aos investigados, a vítima, que não possuía qualquer ligação com o tráfico, foi morta com um tiro. Os suspeitos teriam disparado aleatoriamente, atingido acidentalmente a vítima que se encontrava a cerca de 500 metros de distância.
O nome da operação, Errant Bullet, significa bala perdida em latim. Participaram da ação 14 policiais civis e 24 militares, lotados nas cidades de Carlos Chagas e Nanuque, com o emprego de dez viaturas.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.